sábado, 12 de abril de 2008

LÚCIO FLÁVIO E MARGARETH, OFICIALIZAM CANDIDATURA E OFERECEM MOVIMENTADA FEIJOADA AOS PRESENTES!











LÚCIO FLÁVIO E MARGARETH, CANDIDATOS À REITORIA LANÇAM, EM GRANDE ESTILO, SUAS CANDIDATURAS E OFERECEM FEIJOADA, NO CENTRO DE VIVENCIA DA U.FPb.
Realizou-se nesta sexta-feira (11/04) o lançamento Oficial das Candidaturas de Lúcio Flávio Vasconcelos e Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, à Reitor e Vice-Reitor da U.F.Pb. com uma Movimentada Feijoada em que estiveram presentes vários FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES e ESTUDANTES, desta Universidade.
O EVENTO iniciou-se às 11:00hs. e extendeu-se até as 15:00hs. Muita animação, muita Festa, fez do EVENTO o brilhantismo que era evidenciado através dos semblantes dos que alí compareceram.
Na ocasião foi lançada a Música Oficial da Campanha, que trouxe a composição de Lis Albuquerque e Interpretação de Zelmano Siqueira, acompanhado por Elias dos Teclados. O CD já foi reproduzido e a letra da música deverá, em breve, ser distribuido pelo Campus I.
A animação esteve à cargo da dupla: NILSON DOS TECLADOS E DA VOCALISTA ANDRÉA MAGALHÃES.
Os Candidatos em seu Manifesto, que vem sendo distribuido pela Universidade, os Candidatos diz o seguinte:
O FUTURO SE FAZ COM CONHECIMENTO
Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos em educação! Em breve iremos escolher um novo reitor para a U.F.Pb. O momento exige uma reflexão sobre o futuro que queremos para a nossa instituição, cuja história é resultado dos sonhos e esperanças das gerações passadas e é a garantia do direito a uma educação superior pública, gratuita e de qualidade para as gerações futuras.
A U.F.Pb. é uma instituição pública de ensino superior com uma trajetória de sucesso e de grandes conquistas acadêmicas, com a tarefa de formar profissionais competentes; de produzir e difundir o conhecimento científico; de estimular e recepcionar os diversos saberes e práticas artísticas, instigada pelos princípios seculares da formação, reflexão, criação e pensamento crítico.
Entretanto, estas funções têm sido prejudicadas por uma administração que desconhece e minimiza a importância de crit´rios acadêmicos para administrar o conhecimento. Em vez de priorizar a gestão das atividades-fins, tem-se dado maior ênfase às atividades-meios, desestimulando o pensamento e fragilizando as bases da cultura acadêmica.
Somos confrontados cotidianamente com a lentidão nos processos decisórios, a incapacidade na produção e execução de políticas acadêmicas, a tibieza na aplicação de recursos no suporte à pesquisa, fatos que denunciam o obsolutismo do modelo administrativo e da prática equivocada dos atuais administradores.
A U.F.Pb. precisa retormar seu protagonismo científico, cultural e artístico, esquecido e despresado por uma gestão confusa e ultrapassada, redimensionando sua participação na vida da comunidade universitária e da sociedade do seu entorno. Para tanto, faz-se necessária a elaboração de uma agenda com novo repertório de ações, com a finalidade de fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão.
Este desafio requer administradores com uma nova sensibilidade e atitudes diferentes em relação ao dinamismo da vida universitária e às exigencias de uma realidade social global sem fronteiras.
Com o nosso perfil acadêmico e administrativo, colocamo-nos à disposição da comunidade universitária da U.F.Pb. para levarmos adiante um movimento de retomada dos níveis de qualidade e eficiência que foram menospresados por uma administração centralizada e autoritária. Dessa forma, contrariamos o projeto da reeleição pactuada por uma política continuísta, considerando que nosso compromisso acadêmico, intelectual, ético e político sempre foram com a instituição e não com os cargos.
O nosso objetivo é construir as condições políticas e acadêmicas para um modelo alternativo de gestão seja posto em prática na U.F.Pb., respeitando a diversidade de pensamento e as idéias divergentes. Movidos pela energia da imaginação propositiva, haveremos de formular um plano estratégico participativo com a presença segura e permanente de professores, servidores, técnico-administrativos em educação e patamares de verdadeira excelência acadêmica e não simplesmente as divulgações alardeadas através de cálculos e gráficos vazios e fantasiosos.
Vamos garantir que a U.F.Pb. possa responder, com a grandeza própria de sua história, às aspirações e exigências do seu tempo e que tenha uma administração que não seja apenas gestora de contratos e serviços, mas que seja cpaz de reconduzi-la ao lugar que de origem lhe coube. Este futuro que queremos para a U.F.Pb. se faz com conhecimento.
Assinatura do Manifesto é de: Lúcio Fávio e Margareth
E este Manifesto vem sendo largamente difundido e divulgado nos meios Universitários, recebendo de sua grande maioria o apoio e os aplausos.
A Carta-Programa ainda não foi concluida. Os Candidatos estão em busca de acoplar nela as opiniões de TODOS os seguimentos que formam a Univesidade, justamente para que esta Carta-Programa seja elaborada num Plano Co-participativo em aonde TODOS possam também participar, para mais tarde poderem cobrar dos eleitos!Em todos os locais visitados até o presente momento o que mais se observa é a GRANDE INSATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, com vistas ao atual Reitorado. Uma demonstração mais do que notória que há uma enorme falta de Humanização, que é tão escancaradamente anunciada e NÃO CUMPRIDA! ESTÁ É A VERDADEIRA E MAIS CRUEL REALIDADE!
O que se tem observado é que a Chapa de Lúcio Flávio e Margareth tem sido muito bem acolhida e que a Campanha tem tomado um Vulto bastante animador, com apoio em todos os Centro por onde esta sendo visitado.
O lançamento da Candidatura, com a Feijoada, foi a demonstração maior da temperatura da Campanha. Contra FATOS E FOTOS, não se pode ter contra-argumentação!
Outros EVENTOS deverão acontecer e quem não foi neste, tem nos garantido que nos próximos não faltarão. Mas, o mais importante, são os apoios dado aos Candidatos, garantido-os que os seus votos serão deles!Acompanhe as Imagens acima. Elas dão uma pequena amostra do que foi a Feijoada: UFPB SE FAZ COM CONHECIMENTO.






Nenhum comentário: