quinta-feira, 10 de abril de 2008

GOV. DA PB PUBLICA EDITAL PARA CONCURSO DE 2 MIL AGENTES PENITENCIÁRIOS.




GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, ABRE VAGAS EM EDITAL, PARA 2 MIL AGENTES PENITENCIÁRIOS.


Em nota Publicada ontem, no Diário Oficial, o Governo do Estado da Paraíba divulgou o Edital do concurso público para Agentes de Segurança Penitenciário. Estão sendo oferecidas duas mil vagas para o cargo lotado na Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária. O salário inicial é de R$ 1.213,93, incluindo o vencimento e as gratificações.


As inscrições para este novo concurso no Estado começam no próximo dia 28 e prosseguirão até 08 de maio, e só poderão ser feitas via internet pelo site da Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br/, intituição responsável pelas primeiras duas etapas do certame. O valor da inscrição é de R$100,00.


O concurso constará de três:


a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 08 de Junho deste ano;


b) avaliação psicológica, de caráter eliminatório;


c) curso de formação, de caráter obrigatório, sob a responsabilidade da escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba.


As provas objetivas terão duração de tres horas e constarão de 50 questões: 20 de português, 15 de atualidades e 15 de Legislação Específica.


Nos exames referentes à legislação específica, estão incluídas a Lei Federal nº 7.210, de 11/07/1984, disponível no site Rede Sol http://www.redesol.org.br/leis.htm , a Lei Estadual nº 5.022, de 14.04.1988, disponível no portal da Assembléia Legislativa da Paraíba http://www.al.pb.gov.br/ , o Decreto Estadual nº 12.832 de 09/12/1988, que brevemente será disponibilizado na página da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária, no portal do Governo do Estado http://www.paraiba.gov.b.br/ , no link Publicações/Legislação Penitenciária, além da Resoluçao nº 001/CECP/07, já publicada no mesmo endereço.


O Curso de Formação terá uma carga horária de 100 horas-aula e tem por objetivo formar o servidor para desempenhar as atividades relativas às normas de vigilância, manutenção de segurança e disciplinas de movimentação dos sentenciados internos das unidades prisionais do Estado da Paraíba.


O candidato deve ter segundo grau completo, no mínimo 18 anos e, no ato da inscrição, deverá optar a uma das vagas nas três entrâncias, onde irá trabalhar, conforme tabela constante no edital. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, que será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, junto com a nota final de todos os candidatos aprovados e classificados.


Fonte de Informação: Jornal AUnião, de 10/04/2008. Quinta-feira.

Um comentário:

Unknown disse...

Também postei em meu site: www.romulogondim.com.br
Estamosem sintonia. Forte abraço