quarta-feira, 26 de março de 2008

RICARDO X CÍCERO: DEBATE É ACEITO! PORÉM, CANDIDATURA (CÍCERO) NÃO DECLARADA.








HOJE, nos principais Jornais da Cidade, a notícia sobre o desafio à um possível debate entre o EX-Prefeito de João Pessoa: Cícero Lucena e o ATUAL Prefeito: RICARDO COUTINHO, circulavam.




Cícero aceita debate, mas cala sobre desafio de se candidatar.



Cícero Lucena (PSDB) aceita debater com Ricardo Coutinho (PSB), mas não disputar a Prefeitura de João Pessoa com o adversário. Foi o que ficou claro na nota publicada pelo senador no seu portal (Clickpb) no começo da tarde desta quarta-feira (26).



"Ele mandou marcar local e garantir a cobertura ampla da imprensa", comunicou o Click, acrescentando que o senador considera o debate uma oportunidade "de dizer quem manipula a verdade". Cícero disse ainda que "será o debate da verdade, vamos ter a oportunidade de mostrar realmente quem cuida, quem trabalha e quem tem amor pela cidade".



Pela manhã, Ricardo desafiara Cícero a se lançar candidato a prefeito nas eleições deste ano. O desafio foi mantido e repetido através da produção do programa Correio Debate, da CorreioSat. O prefeito aconselhou o senador a deixar de bravatas e entrar no páreo. Somente assim, acentuou, haverá o debate.











Ricardo rebate críticas e desafia Cícero para debate sobre a cidade



ALINE LINS



O prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), desafiou ontem o ex-prefeito e senador Cícero Lucena (PSDB) para um debate político-administrativo e para a disputa. O desafio aconteceu durante entrevista no programa ‘Paraíba Agora’, da 101 FM, após Ricardo ouvir críticas do presidente estadual do PSDB de que João Pessoa não possui uma gestão “compatível com o tamanho e a representatividade” da cidade. Minutos antes, Ricardo havia feito uma avaliação sobre os 86,17% de aprovação à administração municipal, segundo revelou a pesquisa Consult, divulgada ontem pelo JORNAL DA PARAÍBA. Ele dizia que os números eram um reflexo de “um processo de construção” em seu governo.




Cícero ‘atacou’ Ricardo sobre o uso excessivo da mídia para se promover. “Ele tem um processo de mídia muito forte. Ricardo gasta quatro a cinco vezes, do que eu gastava com propaganda”, afirmou Cícero. O socialista rebateu e chamou Cícero Lucena de mentiroso. “Ele mente ao dizer que eu prometi tudo, quando eu não prometi absolutamente nada, porque a gente sequer podia prometer, uma vez que não tinha noção das possibilidades da Prefeitura, já que o dinheiro não chegava nas pontas, onde a população morava, o dinheiro não aparecia. Como é que eu podia prometer?”, questionou Ricardo. O senador Cícero Lucena ainda acusou o prefeito Ricardo Coutinho de descaso com a saúde e citou o Hospital Santa Isabel, que estaria “jogado às traças”, além da ausência de obras no bairro do Bessa. O prefeito da capital devolveu as ofensas dizendo que “respeita o grau de desespero do senador”, atribuindo o ataque ao resultado das pesquisas, além de informar que o Santa Isabel está funcionando, possui medicamentos, teve o centro cirúrgico reformado e a UTI está prevista para ser entregue em abril. “Embora ele não tenha dignidade para reconhecer o erro e pedir desculpas, ele não dizia que o ‘viaduto sonrisal’ iria cair? Se ele fosse honesto em seus procedimentos deveria pedir desculpas ou a mim ou ao povo de João Pessoa por ter mentido”, disparou o tucano




“Eu estou querendo muito esse debate, esse enfrentamento de projetos. Acho que vai fazer muito bem à Paraíba e, particularmente, à população de João Pessoa”, revelou Ricardo. Ele lembrou que Cícero prometeu a integração dos transportes em 1996. “E nunca fez. Mas nós fizemos, o Terminal de Integração de João Pessoa, e fizemos em três meses”, desabafou Ricardo. Ricardo ressaltou que nesse aspecto pretende ainda fazer a integração por tempo. “João Pessoa será a única capital do Brasil que vai ter todos os ônibus com sistema de GPS, para entre outras coisas evitar a queima de trajeto”, disse o prefeito. “A cada mentira contra mim ou contra o projeto que eu represento, responderei apenas com a verdade”, avisou o prefeito, sugerindo que Cícero Lucena “se paute pela honestidade”.




Em outra frente, no âmbito do Legislativo Municipal, os ataques sugerindo instalação de CPIs do Lixo e da Saúde na Câmara de João Pessoa vêm desagradando o prefeito Ricardo Coutinho. Ontem, uma reunião do presidente Durval Ferreira com outros vereadores da capital, em um restaurante da capital, também provocou desabafos do prefeito. “O governo não teme CPI, não temos nenhum problema com investigação. Somos a única capital no País que criou uma Secretaria de Transparência Pública e dentro dela colocou um Conselho Municipal de Transparência Pública, cuja maioria não faz parte do governo. Portanto, não temos nenhum problema, pelo contrário, queremos qualquer tipo de investigação porque quem não deve não teme”, reafirmou Ricardo.




Nenhum comentário: