sexta-feira, 28 de março de 2008

CURSO DE TURISMO NA UFPb, COMEMORA HOJE 10 ANOS!

NA FOTO ACIMA: PROF. ANDRÉ PIVA, nome homenageado na UFPb. em reconhecimento pela inteligencia, cultura, conhecimento largo, experiencia abrangente. Por isto e muito mais é que seu nome foi dado ao Centro Acadêmico de Turismo Prof. André Piva. Este acima é portanto o Prof. ANDRÉ PIVA, hoje afastado temporariamente (enquanto faz o seu Mestrado e elabora o seu Livro), de suas funções de Coordenador do Curso de Turismo, do CCHLA, da UFPb. Aí, vemos ele junto à um Grupo de futuras Turismólogas e uma das professoras do Curso de Turismo da UFPb., que estiveram presentes ontem ao Seminário do SEBRAE, sobre NOVOS CAMINHOS PARA A PRAIA DE JACARÉ. Muito querido, o professor André!



Já, no dia de HOJE, realizar-se-á um evento para comemorar os dez anos de implantação do Curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba, o Centro Acadêmico estará promovendo nesta sexta-feira (28) um evento que tem como tema “A Importância de se Construir um Turismo Através da Academia”.


O curso completa a sua primeira década de existência neste mês de março. O evento será realizado no auditório da Reitoria, Campus I, na Cidade Universitária, em João Pessoa, a partir das 19h30 min.

Na Paraíba, a Universidade Federal, é pioneira na oferta da graduação em turismo. A implantação do curso, em março de 1998, gerou uma grande expectativa. Foram formadas 12 turmas ao longo desses anos, tornando-se assim referência na formação de bacharéis em turismo.As comemorações estão sendo organizadas pelo Centro Acadêmico de Turismo Prof. André Piva, com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Coordenação de Turismo.


O evento comemorativo além de marcar o registro da primeira década do curso de Turismo objetiva ressaltar a importância da academia no turismo na Paraíba e a importancia e relevância dessa atividade para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia do Estado.


O CA espera reunir no evento os cerca de 100 alunos do curso; ex-alunos, que atuam como profissionais do mercado ou da academia; professores e funcionários do Departamento de Comunicação e do CCHLA; além de autoridades do setor público e privado do turismo.

Nenhum comentário: